Você está aqui
Home > Diversão >

Powerslave: Qual o melhor solo de guitarra?

Powerslave melhor solo - Discoteca Básica

“Qual o seu solo de guitarra favorito deste álbum?” Ontem em seu twitter, o Iron Maiden soltou essa pergunta e a imagem é do Powerslave, de 1984.

Eu, particularmente, acho uma crueldade fazer uma pergunta dessas para um fã de Iron Maiden! Não tem solo bom ou ruim! São apenas solos perfeitos e bem tocados.

Powerslave é um disco que está entre os melhores álbuns de heavy metal de todos os tempos, atingindo a 38ª colocação, segundo a revista Rolling Stone. Só por aí você já pode ter uma ideia do tamanho da briga. Adrian Smith e Dave Murray dividem as guitarras bases e solo do álbum.

Daí fica muito difícil escolher a melhor. Adrian Smith abre o pancadaria com seu solo em Aces High, uma faixa nervosa e rápida. Logo na sequência, Adrian vem solando em 2 Minutes to Midnight, um pouco mais lenta, mas ao mesmo tempo com um solo marcante, dividindo espaço com Dave Murray.

E então eles vão revezando os solos nas faixas seguintes até chegar em Powerslave, onde Dave Murray mostra porque é considerado um dos melhores guitarristas de heavy metal e porque seu solo é talvez, daí sim, o melhor solo do álbum. Dave faz uma costura com Adrian Smith, que toca um pouco mais pra frente e então Dave volta a solar novamente. A melodia dá uma respirada para que Dave possa mostrar sua habilidade. Steve Harris e Nicko McBrain, marcam a canção de uma forma hipnótica para ajudar na finalização do solo de Murray.

Dave e Adrian, em Powerslave, a faixa, vivem a plenitude do que é ser um guitarrista do Iron Maiden. Se você prestar bem atenção, seus solos ocupam praticamente 3 minutos de toda a faixa, que tem cerca de 7 minutos. ou seja, quase metade da música é solada.

Powerslave, Aces High, Losfer Words (instumental de primeiríssima)?! Não sei! Acho que vou ficar sem responder essa!

Vou convocar @ricardoseelig para me ajudar nessa!

E você?! Não quer arriscar responder? Comenta aí!

Deixe um comentário

Top