Acho que nada melhor que recomeçar tudo falando de uma promessa curitibana.
Estou falando de She Is Dead (@sheisdeadrock), que lançou um álbum agora no começo de maio, cercado de punk rock e garage rock.
E logo na primeira faixa, a pancadaria foi de doer os ouvidos. Claro, num bom sentido. “Living In My Hate”, tem um riff daqueles que grudam no cérebro. Por mim, pode grudar à vontade.
Olha, posso falar uma tremenda besteira, mas a faixa “Walking In The Blue Zoo”, tem uma baita de uma semelhança com faixas, como “See No Evil” de “Marquee Moon”, do Television, álbum ícone de 1977. Com uma batida fora de controle e guitarras sujas, o vocal de Mau coloca a melodia no seu devido lugar e deixa a música deliciosa de se ouvir por várias vezes. Eu já ouvi umas 7, enquanto escrevo esse faixa-a-faixa.
E o disquinho segue rasgando a garganta nas outras faixas: “Stay Away”, a faixa título “Story Of Lies”, “I Wanna Live So High”, três faixas que vem do EP lançado em 2019. Pra esse EP eu fiz uma resenha mais lá embaixo, aqui mesmo no Instagram.
A inédita “Dr. Kim Knows” tem uma batida bem psychobilly e se você não se cuidar, a música acaba antes que você comece a tentar entender a letra. Um minuto e treze segundos de pura pancadaria. Faça como eu, ouça mais de três vezes para impregnar bem no ouvido.
Por fim, “Girl”, já tem uma pegada mais pop. Acho, sim! Facilmente cairia em algumas rádios rock brasileiras, como @mundolivrefm ou 89FM @aradiorock. Adorei o detalhe do tecladinho no fundo, dando um tom bem dramático pra faixa.
As faixas, todas compostas em inglês, está chamando a atenção do povo fora do Brasil. Segundo Mau, a entrada da banda para o selo Electric Funeral vai ajudar bastante com que a banda se torne mais conhecida lá na gringa.
Ouça o disco, que já está nas principais plataformas de streaming de música, de ponta-a-ponta, sem pausas. E quando acabar ouça de novo… e de novo… e de novo… e de novo…
#discotecabasica #sheisdead #punk #garage #punkrock #garagerock #dirtyrock #lançamento